|
ligue o som ao entrar neste site: http://www.cidmay.com/
MAIOR E MENOR
Quando conseguirmos nos identificar com a alma de uma criança, com seus pequenos e claros olhos cheios de brilho, refletindo a pureza integral, poderemos alcançar a plenitude eterna, sem as mazelas da idade adulta. Como seria belo, envelhecermos ao mesmo tempo que permanecermos puros, sem malícia, impiedade e mágoa, ser jovial e inocente numa estrada florida ou árida, fria, escura ou nebulosa! Ser MAIOR é ser o mais brando, agradável e tratável; o que mais se dedica e serve a todos e é de todos amigo, não esquivando-se do trabalho para auxiliar, apoiar... Ser MAIOR é ser MENOR no orgulho, na avareza e nas grandes coisas, ao contrário daqueles que são grandes na ilusão e falsidade - tornam-se febris na ambição e enlouquemcem-se! É comum, desde os tempos passados, a existência de pessoas GRANDES com a alma enferma e mesquinha. Quanto mais nos apequenarmos diante das grandes coisas ou acontecimentos e nos engrandecermos nas ações de pouco significado, mais seremos realmente homens! Quanto maiores formos na abnegação e na renúncia e menores no egoÍsmo, alcançaremos os degraus que nos levarão ao PAI. " AQUELE QUE SE FIZER SEMELHANTE A UM MENINO, ENTRARÁ NO REINO DOS CÉUS " (Jesus)
* * * * * * * * *
Cida Maia Oliveira
Enviado por Cida Maia Oliveira em 06/09/2009
Alterado em 09/09/2009
|
|