|
NÃO SÓ NO CARNAVALNo espaço da folia incandescente a máscara nascente liberta emoções. Rubores imperam nas faces sedentas de aplausos; corpos tatuados gesticulam com arte e magia!
Explodem -se os atos engenhosos, vaidosos; avolumam-se as roupagens aparentemente absurdas isentas das censuras do mundo, livres das amarras da vida, mas salpicadas de desejos incrustados, insondáveis - até saudáveis e criativos!
Nos passos refeitos e nos trejeitos incansáveis elas se aderem ao corpo e à alma! O palco teatral na mente instalado e empenhado, desvela em cada papel, as íntimas e versáteis fantasias!
Não só no carnaval as máscaras reinam, mas no dia a dia, na dança das horas. Fantasias internas, em cores, pontilham sonhos acordados e, resolutas, defendem o ego insatisfeito a saciar-se na fonte dos desejos e secar o pote da realidade!
Não só no carnaval mergulhamos no invólucro onde a sociedade insistiu em nos acomodar E, tornamo-nos hóspedes de nós mesmos!
Irmão alegre-se, brinde a vida e sonhe! Utilize toda sua energia criativa e realizadora, mas... acorde sua consciência mais libertadora, abandone as máscaras desgastantes e infecundas - seja ela a sua, ou a de outrem em si incorporadas!
Energize-se rumo ao autoconhecimento, antes que as máscaras se tornem entranhadas e você se perca dentro de si mesmo, olvidando o autêntico papel na sua estrada!
Cida Maia Oliveira
Enviado por Cida Maia Oliveira em 08/02/2013
Alterado em 08/02/2015
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
|
|